sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Artigo sobre o livro e o seu lançamento saiu hoje no jornal Destak

Se desejar ler o artigo, poderá fazê-lo acedendo à edição online do jornal, que se encontra em:
O artigo está na página 23.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Convite oficial da editora


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lançamento

Aqui fica a informação completa sobre o lançamento:

Data: 1 de Novembro
Hora: 20:00
Local: OndaJazz
Morada: Rua Arco de Jesus, Nº 7, 71100-033 Alfama - Lisboa (junto ao Campo das Cebolas e Casa dos Bicos)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lançamento: dia 1 de Novembro


Venho neste post informar que o lançamento do livro será no dia 1 de Novembro, no Onda Jazz, em Lisboa. Assim que saiba a hora certa e a morada do local, colocarei aqui essa informação.
Note-se que o livro será lançado no dia 1 de Novembro, mas depois ainda leva algum tempo (no máximo um mês, segundo informação da editora) a estar distribuído em todo o país e, logo, a estar disponível nas livrarias. Quem tiver interesse, poderá ter acesso ao livro na net e neste site (quando chegar a altura, falarei nisso aqui) e até pode haver livrarias a que chegue rapidamente, mas no geral levará algum tempo a chegar às livrarias. O melhor é, caso alguém queira dar uma vista de olhos nele, contar em conseguir encontrá-lo nas livrarias só em Dezembro ou próximo disso.


Aqui fica uma sinopse parcial do livro (ela estará permanentemente na barra lateral direita deste site, para fácil acesso dos visitantes):

Esta é a história de uma comunidade de anões, os Anões da Luz, que possui uma magia muito poderosa (a qual eles não sabem utilizar a não ser para fazer o bem) e vive em harmonia, na sua aldeia, longe de todo o mal e sem ter sequer a verdadeira consciência de que, fora da sua comunidade, há seres muito diferentes deles, seres capazes de fazer o mal para atingir os seus fins. O responsável pela poderosa magia deste grupo de anões é Sulti, o feiticeiro da comunidade, sem a presença do qual a magia não funciona. Um dia, a aldeia dos Anões da Luz é invadida por um grupo de homens, que querem raptar o feiticeiro, para assim obter a magia dos anões e o poder que esta confere. Os anões tentam defender-se usando a magia, mas, perante a assustadora visão das armas e do que estas são capazes de fazer (os anões não faziam ideia de que existiam tais objectos), o feiticeiro não consegue pôr em prática a sua magia e acaba por ser raptado pelos homens. É assim que um grupo de anões decide deixar os restantes habitantes da comunidade e partir numa perigosa viagem até à Floresta da Escuridão, onde vivem os homens, para tentar resgatar Sulti, o feiticeiro...