domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais dois comentários de leitoras

Desde já agradeço mais estes dois comentários. Acho que é importante para quem escreve perceber que o que escreveu tocou alguém e, no meu caso, isso é sem dúvida verdade.

O comentário que se segue foi publicado no blog As Leituras do Corvo, em http://asleiturasdocorvo.blogspot.com/ (desde já sugiro a visita).

"É, sem dúvida, uma obra luminosa este primeiro livro que Catarina Coelho nos apresenta. Luminosa pelo ambiente que inicia a história, calmo e pacífico, cheio de uma harmonia capaz de invadir os corações, mas também pela forma de escrita, que nos agarra e envolve como se também nós pudéssemos ser um desses pequenos seres, tão mágicos e harmoniosos, que partem em busca de Sulti.
Capaz de nos cativar desde a primeira página, esta aventura apresenta-nos, de uma forma profundamente viciante, o eterno duelo entre a luz e as trevas, mas este duelo, mais do que entre dois grupos de contendores, passa-se no coração dos pequenos anões de quem tão avidamente seguimos o percurso. Encontramo-nos, a cada passo, com paisagens diferentes, na sua mágica beleza, com criaturas poderosas e, por vezes, ameaçadoras, mas o mundo que a Catarina criou ensina-nos uma grande lição. Existe sempre uma luz capaz de superar as trevas.
E são esses os dilemas com que nos encontramos, como se fôssemos as personagens. O poder seduz-nos, arrastando-nos para uma luta interior. Quanto estaremos dispostos a perder para conquistar a vitória? E a coragem das personagens embala-nos como num sonho, enquanto, por vezes, o sucesso se assemelha a uma miragem, mas, ainda assim, os pequenos seres que lutam contra o tempo, contra a tentação, contra as suas próprias fraquezas, e ainda contra os inimigos exteriores, conseguem encontrar a força pelo meio do desânimo.
Trata-se, sem dúvida, de uma história mágica, capaz de apelar aos corações dos mais jovens, pela magia e pelas lições importantes que contém, mas também capaz de fascinar os mais velhos, pelo fantástico enredo da história, pelo realismo dos sentimentos e contradições que tocam a alma das personagens e pela magnífica forma de escrita da Catarina.
Sem dúvida alguma que recomendo o livro a todos os apreciadores de uma história fantástica bem escrita, cativante e capaz de nos ensinar um pouco. Porque os anões da luz e todas as outras criaturas que nos são apresentadas cativam-nos a alma e fazem-nos sonhar, como se desse mundo fizéssemos parte.
Muitos parabéns, Catarina, por este livro lindíssimo. Vou ficar à espera de mais!"
Carla Ribeiro


O próximo comentário foi deixado por uma leitora no post anterior deste blog e aqui fica agora:

"Antes de qualquer palavra em relação ao livro, ficam as minhas felicitações à autora, Catarina, com os desejos de um enorme sucesso!
Esta aventura é de facto uma excelente história que nos faz trabalhar a imaginação a todo o vapor.É um livro que se adapta a qualquer faixa etária, carregado de emoção e mistério.A inocência das personagens consegue sensibilizar o leitor para questões como a amizade, o carinho, a protecção, a união, o respeito, etc.Aconselho vivamente a leitura desta obra e aguardo por novas aventuras! Mais uma vez, muitos parabéns Catarina!

beijinhos
Carina"

1 comentário:

Irina Ganhão disse...

A Fantástica Aventura dos Anões da Luz

Em busca de Sulti

Um hino à amizade, a viagem de uma vida, onde os simpáticos anões da luz irão descobrir que a força do coração é mais poderosa do que qualquer magia.
O livro ideal para se ler em família pela mensagem que transmite entre linhas, que convida a reflectir sobre o mundo que nos rodeia.
Deixa um óptimo indicador acerca do que poderá vir por aí pela mão desta surpreendente escritora.
Memorize este nome: Catarina Coelho