segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Comentários de leitores


"Afirmo: vale a pena ler o livro da Catarina Coelho.

Oferece-nos os anões mais simpáticos e mais corajosos da literatura juvenil, ao mesmo tempo que obriga a pensar no bem, no mal, na luta contra o tempo e contra a morte. Um universo de magia, sim, mas em que os desafios que se colocam às personagens são bem reais."

Nelsa Neves, professora de Português



"Uma viagem espiritual iniciática, disfarçada de fábula moral, disfarçada de romance de aventuras, disfarçada de conto de fadas, com potencial para seduzir e encantar jovens de todas as idades, dos 8 aos 80! Tem acção, aventura, mistério, fantasia, romance, intriga, drama, terror, magia, suspense e heroísmo quanto baste; há a eterna luta entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Trevas, tanto no mundo exterior como no interior das personagens; e até há uma mensagem moral edificante e exemplar, com a defesa simbólica dos valores e virtudes clássicos, universais e perenes da Verdade, da Justiça, do Bem, da Beleza, da Coragem e da Sabedoria, válidos em especial para estes tempos difíceis, confusos e tão carentes de valor e virtude em que vivemos! Ainda por cima está bem escrito! E tudo isto num livrinho que não chega às 150 páginas! O que é que querem mais?"
João Carlos Silva, professor de Filosofia



"A Fantástica Aventura dos Anões da Luz é um livro espectacular!
Aconselho vivamente a compra porque é extremamente difícil encontrar num só livro todos os ingredientes que este tem: muita aventura, magia, suspense e ao mesmo tempo apresenta um conteúdo mais adulto traduzido por questões morais com as quais todas as pessoas se identificam, desde as crianças aos mais adultos... enfim um livro que todos gostarão, independentemente das idades!
Prima também pela originalidade e boa escrita, prendendo-nos do início ao fim e com muita vontade de ler mais!
Parabéns à escritora por ter conseguido reunir isto tudo num só livro!
Já estou à espera do próximo, que seja para breve!"
Ana Ramos


"Li o livro de um só fôlego, e gostei, está bem escrito com muita imaginação e ao mesmo tempo, pelo menos na minha óptica, tem várias leituras, que os adultos deviam reflectir.
Muitas vezes o leitor consegue tirar conclusões que nem sempre o autor teve a intenção."

Lami Leal

Sem comentários: